Para contribuir com a manutenção do trabalho realizado pelo Instituto dos Cegos em São José do Rio Preto a Ocularium Óticas iniciou a campanha “Olhar Solidário”.

O objetivo é arrecadar doações através de uma vaquinha on-line que serão aplicadas nos trabalhos realizados pelo instituto, que atende cerca de 250 pessoas com cursos e atividades gratuitas. As contribuições, de qualquer valor, podem ser feitas clicando aqui  até o dia 16 de maio.

O Instituto dos Cegos atende crianças, adolescentes, adultos e idosos com deficiência visual, promovendo atividades que integram e reabilitam os usuários na sociedade.

“O trabalho feito pelo Instituto dos Cegos é incrível e, como outras instituições, eles estão com dificuldades financeiras neste momento”, explica Ariane Machado, proprietária da Ocularium Rio Preto. “Optamos pelas doações on-line para que as pessoas não precisem sair de casa e possam ajudar.”

A meta é atingir R$5.500,00 em doações com a campanha. No final do ano passado, a Ocularim doou cerca de 200 armações de óculos ao Instituto dos Cegos.

“Toda campanha é muito importante. Tanto pela divulgação de nosso trabalho como pelo montante arrecadado, independentemente de valores. Atitudes como esta sempre nos ajudam a transformar vidas”, diz Romiro Pedro da Silva, gerente executivo do Instituto dos Cegos.

 

Instituto dos Cegos

O Instituto dos Cegos atende pessoas com deficiência visual residentes em São José do Rio Preto e região. A entidade oferece apoio social, psicológico, terapêutico e pedagógico aos deficientes e às famílias, além de cursos e oficinas para os usuários como artesanato, informática adaptada, alfabetização em Braille, oficinas esportivas, orientação e mobilidade, oficina de panificação, oficina de música, oficina de atividades da vida diária.

A entidade atende crianças, adolescentes, adultos e idosos, de zero a terceira idade, com cerca de 250 matriculados.

 

 

Serviço

Campanha Olhar Solidário

Link para doação: https://abacashi.com/p/olhar-solidario

As doações podem ser feitas até o dia 16 de maio.

Instituição beneficiada: Instituto dos Cegos de São José do Rio Preto


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *