A
NanoChemTech é a startup vencedora da 2ª edição do Startup Day LIDE
Futuro Rio Preto. Foram 52 iniciativas empreendedoras inscritas, das
quais 19 se apresentaram na última quinta-feira (25) no Parque
Tecnológico de São José do Rio Preto.

Depois
de passar por uma banca técnica e pela votação dos empresários do LIDE,
a NanoChemTech conquistou o prêmio de R$ 10 mil, além de assessoria
empresarial com a SEVNA, a maior aceleradora do Estado de São Paulo, 1
ano de filiação do LIDE Futuro Rio Preto e uma vaga no treinamento Alpha
Leader Solutions oferecido pela Dream Company.

A
startup vencedora foi desenvolvida por duas pesquisadoras rio-pretenses
que observaram a necessidade de tornar mais acessível uma ferramenta
para controle de infecções em ambiente hospitalar.

O
produto desenvolvido é um biosensor que detecta patógenos (bactérias,
fungos, vírus, entre outros) causadores de infecções hospitalares. “Com a
utilização do biosensor, a equipe médica obtém, em poucos minutos, o
resultado seletivo de infecção, o que proporciona eficiência em sua
prescrição”, explica Gabriela Soares, pesquisadora da NanoChemTech.

A
pesquisadora afirma que o reconhecimento no Startup Day LIDE Futuro vai
ajudar a equipe a desenvolver a habilidade de empreender. “Essa
premiação é muito significante para nosso projeto, pois precisamos de
orientação em gestão e empreendedorismo. Vamos aproveitar ao máximo tudo
o conquistamos”, afirma Gabriela.

De
acordo com Gustavo Pierini, diretor do LIDE Futuro Rio Preto, o Startup
Day contribui para o fomento do ecossistema de startup na região, além
de facilitar o intercâmbio de conhecimentos entre os empreendedores.
“Oferecemos caminhos que contribuem para viabilizar boas ideias a
conquistarem grandes resultados.”

Diretor do Grupo Ipiranga

O
diretor de Marketing e Varejo do Grupo Ipiranga, Jerônimo dos Santos,
finalizou o evento com a palestra “Planejamento e Consistência”, na qual
compartilhou estratégias usadas por uma das maiores redes de postos de
combustíveis do país.

Segundo
Jerônimo, as empresas precisam inovar e usar estratégias para sair na
frente dos concorrentes. “Para uma marca se destacar no mercado é
preciso sair do convencional e entender que planejamento e consistência
são pilares essenciais para conquistar o sucesso”, explica. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *