“Adeus a velha política. Qual o papel do empresário na reconstrução do novo cenário político brasileiro?” é o tema do próximo encontro do LIDE Rio Preto, que terá como palestrante João Dionísio Amoedo, administrador de empresas e fundador do Partido Novo (NOVO). O jantar-debate será realizado no próximo dia 26 de outubro no Buffet Espaço Vitória com exclusividade para filiados LIDE.

Amoedo, que também é engenheiro e tem sólida carreira no mercado financeiro, vai mostrar novos pontos de vistas sobre a política e o relacionamento entre os poderes público e privado.

“O que precisamos no Brasil é de uma mentalidade empreendedora. Eu tinha dois objetivos quando fundei o Partido NOVO: devolver o poder para as pessoas e inspirar pelo exemplo. O Partido NOVO já é um exemplo de empreendedorismo e gestão na política”, afirma. “Nosso próximo passo é capturar toda a energia e atitude dos brasileiros e direcionar para a transformação do país”, complementa.

“Por ser um partido formado por empreendedores, o Partido NOVO tem despertado a curiosidade e interesse dos empresários. Estamos trazendo alguns de seus representantes para que os filiados LIDE Rio Preto possam conhecer as ideias e propostas do partido”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

PARTICIPAÇÕES

Após a palestra de Amoedo, dois outros representantes do NOVO complementarão o evento: Vinícius Poit, pré-candidato a Deputado Federal por São Paulo; e Christian Lohbauer, pré-candidato a Senador.

Administrador de empresas, Poit vem mostrar seu ponto de vista sobre uma nova forma de ser fazer política, com base em sua experiência em reestruturação de empresas e mercado financeiro.

Ele é pós-graduado em coaching, pela Sociedade Brasileira de Coaching, embaixador do Brazil Lab e mentor da Endeavor, instituto que apoia o empreendedorismo de alto impacto. É também pré-candidato a Deputado Federal por São Paulo, pelo NOVO.

Lohbauer é mestre e doutor em ciência política pela USP e graduado pela Fundação Konrad Adenauer na Universidade de Bonn, na Alemanha. Ele foi gerente de Relações Internacionais da FIESP e secretário adjunto de Relações Internacionais da cidade de São Paulo. Também foi presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos (CitrusBR).

Sobre João Dionísio Amoedo

João Dionisio Amoedo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e em administração de empresas pela PUC-RJ. Começou como trainee no Banco Citibank, foi diretor-executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco e membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA. Foi fundador do Partido NOVO e presidente até 30/06/2017. Atualmente é membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia.

Sobre o LIDE Rio Preto

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Rio Preto é formado por cerca de 90 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$15 bilhões ao ano. Além de 100 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto.