Pacientes com Covid-19 em tratamento na UPA Jaguaré, em São José do Rio Preto, poderão ter contato com familiares de forma segura graças ao Rack de Telemedicina cedido pela empresa VideoMe à Secretaria de Saúde de Rio Preto. O equipamento permite ainda a comunicação remota entre médicos e profissionais de saúde para que troquem informações através de interconsultas.

Constituído por um sistema de videoconferência com tela touchscreen,  som, vídeo e acesso à internet, o Rack de Telemedicina já está em operação na unidade e permitiu a aproximação de algumas famílias, que puderam ver e conversar com quem está em tratamento isolado. Além da cessão do equipamento, a VideoMe doou o software para funcionamento do rack, além de treinar as equipes para sua utilização.

“Através do rack de Telemedicina pessoas que estão em tratamento podem ter contato com seus familiares sem o risco de disseminação da doença”, afirma Renan Del’Arco, engenheiro de telecomunicações e diretor da VideoMe. “Nossa intenção é contribuir e humanizar o tratamento dos pacientes de Covid-19, além de oferecer uma ferramenta segura, ágil e eficiente para comunicação entre os profissionais de saúde.”

A previsão é que a Secretaria de Saúde utilize o rack na UPA Jaguaré até o início do mês de setembro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *