Uma boa comunicação aproxima marcas e consumidores. Isto é fato!

Mas para que isso aconteça de forma efetiva e com resultados positivos, é importante usar diferentes ferramentas de comunicação. Se com uma delas já é possível colher bons resultados, imagine com várias trabalhando em prol do mesmo objetivo.

O Live Marketing não é uma tendência. É uma importante ferramenta para esse processo. Com ele é possível gerar momentos inesquecíveis, aproximar e envolver o consumidor criando uma experiência completa com a marca.

Ao vivo

O marketing trabalha para atrair, gerar valor, engajar, fidelizar e proporcionar conversões às marcas. Isso pode ser feito com apoio da força de vendas, com campanhas internas, de forma digital e com apoio da publicidade, por exemplo.

O Live Marketing surgiu para envolver o público de maneira mais profunda, permitindo que ele seja protagonista da história, que participe e até coordene experiências e ajude na divulgação da marca de forma orgânica. Ele passa a ser o personagem central.

Se formos traduzir literalmente, Live Marketing nada mais é do que Marketing Ao Vivo.

Ele pode acontecer na forma de uma ação no PDV, de um evento, durante o lançamento de um produto ou serviço, em feiras, workshops e várias outras situações que envolvem o público e suas marcas.

O Live Marketing é a única ferramenta que permite criar experiências que utilizam os cinco sentidos – visão, tato, olfato, audição, paladar – simultaneamente. Além de oferecer outras vantagens.

Quer saber como?

Você já deve ter assistido a algum programa de culinária pela TV. Muitas marcas aproveitam essas oportunidades para divulgar seus produtos. Mas é importante lembrar que esta ação não permite interação direta com o consumidor, que está atrás de uma tela e envolvido por apenas dois sentidos  – visão e audição.

Se levarmos esse programa para um shopping e permitirmos que as pessoas cozinhem com os apresentadores usando os mesmos produtos e no mesmo cenário da TV, passamos a criar uma experiência multissensorial (visão, tato, olfato, audição, paladar), tendo o consumidor como protagonista e criando uma experiência única!

Além disso, provocamos a reverberação dessa ação apoiados nas redes sociais dos participantes. Quem nunca sacou o celular para registrar e compartilhar com os amigos uma experiência positiva que atire a primeira bateria!

Deu para entender a importância do Live Marketing para seu negócio?

Tenho certeza é possível criar diferentes situações para envolver seu consumidor criando experiências que ficarão para sempre na memória dele.

Mas lembre-se! Um bom planejamento e a agência certa farão toda a diferença no desenvolvimento e execução da sua ação de live marketing. Afinal, você só tem uma chance para acertar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *