O LIDE Rio Preto abre sua agenda de eventos em 2020 com dois importantes economistas: Roberto Padovani, assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real; e Marcos Mendes, Consultor Legislativo do Senado Federal especialista em Finanças Públicas.

Os dois sobem ao palco no dia 30 de janeiro para falar com exclusividade aos filiados sobre “Crescimento Econômico Sustentável do Brasil: cenário 2020 e 2021 e a Importância da Reforma Administrativa”. O encontro será na Rodobens Automóveis – Concessionária Mercedes-Benz, às 18h30.

Os convidados vão apresentar a realidade da economia atual do país, as expectativas de crescimento para os próximos anos e apresentar os impactos que a Reforma Administrativa causará nos negócios.

“Estamos iniciando um novo ano e queremos preparar nosso filiados para que seus negócios cresçam de forma sustentável. Para isso, vamos reunir dois importantes economistas, que trarão informações atuais e de grande impacto para todos os setores”, afirma Marcos Scaldelai, presidente do LIDE Rio Preto.

Sobre os palestrantes

Roberto Padovani

Economista formado pela Universidade de São Paulo, administrador pela Fundação Getúlio Vargas e mestre em economia também pela FGV. Assessor do Ministério da Fazenda durante o Plano Real. Economista-chefe do Banco Votorantim, fez parte do time global do Banco WestLB, sendo responsável pela América Latina.

Marcos Mendes

É Consultor Legislativo do Senado desde 1995. Especialista em finanças públicas, política fiscal e relações federativas. Tem graduação e mestrado em economia pela Universidade de Brasília e doutorado pela USP.  Foi Chefe da Assessoria Especial do Ministro da Fazenda Henrique Meirelles. Trabalhou no Banco Central e no Tesouro Nacional, sempre em áreas relacionadas a dívida pública e finanças públicas. Produziu diversos estudos sobre políticas públicas, os desequilíbrios orçamentários no Brasil e os problemas de gestão fiscal, suas causas políticas e econômicas. É Pesquisador Associado do Insper. Autor dos livros “Por que o Brasil cresce pouco?” e “Por que é difícil fazer reformas econômicas no Brasil?”

 

Sobre o LIDE Rio Preto

Fundado no Brasil, em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais é formado por líderes empresariais de corporações nacionais e internacionais, que se preocupam em sensibilizar o empresariado brasileiro para a importância de seu papel na construção de uma sociedade ética, desenvolvida e consciente. Atualmente, o Grupo conta com unidades regionais, internacionais e setoriais, totalizando 26 frentes de atuação. Presidido por Marcos Scaldelai com apoio do vice-presidente Fabricio Vaccari, o LIDE Rio Preto é formado por 115 empresas filiadas de São José do Rio Preto e noroeste paulista que, juntas, faturam mais de R$30 bilhões ao ano. Além de 113 jovens empreendedores filiados ao LIDE Futuro Rio Preto.

 

SERVIÇO | Mentoring LIDE Rio Preto com Wilson Poit

Data: Quinta-feira, 30 de janeiro

Local: Rodobens Automóveis – Concessionária Mercedes-Benz.

Horário: das 18h30 às 22h30

 

Programação

18h30 Credenciamento

19h30 Início

20h Cenário Econômico 2020

20h30 Reforma Administrativa

21h Debate

21h30 Coquetel & Networking

22h30 Encerramento